Envelopes de plástico coextrusado são mais comuns do que você pode imaginar
Sabe aquela embalagem que chega até a sua casa ou trabalho com as compras das lojas online? E que tem um lacre difícil de abrir? Então. Se trata de um dos envelopes de plástico coextrusado que são enviados todos os dias pelo mundo a fora.
O nome é complicado e trava a língua, mas simplifica dizer que é uma técnica de fabricação de plástico a partir de camadas extremamente finas e que resultam em um material flexível e resistente a rasgos – manuais mesmo – e rupturas que podem acontecer durante o processo de entregas.
Composição dos envelopes de plástico coextrusado
É óbvio dizer que esses envelopes de plástico coextrusado são de plástico e coextrusados. Mas é preciso saber o material usada para a fabricação pra saber se está de acordo com o posicionamento da sua empresa.
São duas as principais e mais comuns matérias prima usadas. Resina de polietileno de baixa densidade – ou PEBD no termo técnico – ou plástico reciclado. Se a sua empresa levanta a bandeira da sustentabilidade e é parceira do meio ambiente, saiba que o material reciclado é o indicado para você. A única diferença é no acabamento, mas algo bem sutil.
Ainda sobre o lado sustentável, é possível adicionar uma substância que faz com que os envelopes de plástico coextrusado sejam oxibiodegradáveis. O que é o mesmo que dizer que ele se decompõe de forma mais rápida.
Esse tipo de embalagem ainda pode ter outros aditivos que dão propriedades:
- Antichamas;
- Anti raios solares UV;
- Antideslizantes;
- Confidencialidade – a simples aplicação de um filme escuro na parte interior impossibilita que o conteúdo seja visto através da superfície externa;
- Proteção extra – quando há o revestimento em plástico bolha;
- Seguro – a presença de lacres que isolar o conteúdo dentro dos envelopes de plástico coextrusado. Esses lacres podem ser no sistema abre e fecha (ilhós, adesivo aderente, botão e zíper) ou inviolável (com cola hot melt e sistema VOID, que destrói a embalagem quando ela é aberta).
Os envelopes de plástico coextrusado também protegem contra água, umidade, luz e poeira.
Quando e para qual finalidade usar?
Sempre que for necessários despachar e envias mercadorias, produtos, documentos e objetos. Alguns exemplos de uso são: e-commerces, correspondência bancária, transporte de valores e envio de documentos importantes, etc.
Para saber mais sobre envelopes de plástico coextrusado
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!