Papel das embalagens plásticas no meio ambiente
As embalagens plásticas podem ser sinônimo de praticidade ou, em seu sentido mais literal, flexibilidade. Seu uso chegou a números extensos em todo mundo, especialmente no Brasil, de acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente. Segundo o órgão, anualmente, 500 bilhões e 1 trilhão deste material é consumido no mundo. Já pensou o quanto, durante muitos anos, este fator foi um risco ao mesmo ambiente? A comprovação vem através de um número nada modesto, já que cerca de 10 milhões de toneladas de lixo plástico são despejados no oceano, afetando a vida marinha em abundância.
Como informado anteriormente, o Brasil possui um papel significativo na utilização do material, contando com aproximadamente 1,5 milhão de embalagens plásticas consumidas por hora em todo o país, seja por empresas e indústrias, seja para uso doméstico. Com números tão exorbitantes e a poluição tornando-se cada dia mais extensa, não houve outra opção a não ser usar a tecnologia em prol do meio ambiente. Desta forma, passou-se a incluir termoplásticos recicláveis na fabricação das embalagens plásticas, a fim de que o resultado seja mais positivo nas regras ecológicas, com um material biodegradável, que não agride a natureza e ainda apresenta um custo menor.
Escolha das embalagens plásticas ideais
Ao escolher as melhores embalagens plásticas, é preciso entender como suas características trabalham para que o consumidor receba o melhor produto. Sendo assim, elas fornecem:
- Qualidade de serviço;
- Custo menor comparado ao das embalagens tradicionais, porém com uma qualidade acima do esperado;
- Flexibilidade e durabilidade na utilização;
- Material sustentável, que respeita o meio ambiente e mantém a marca em alta no mercado.
Sustentabilidade das embalagens plásticas
Seguindo recomendações de normas internacionais, as embalagens plásticas não podem exceder o prazo de 180 dias de durabilidade após serem descartadas na condição ideal de compostagem. Os grandes causadores disso, na verdade, são os materiais utilizados em sua confecção, como os termoplásticos Polietileno (PE), Polipropileno (PP), e resinas extraídas do amido de milho.
Estas últimas são formadas por argilas e propriedades do petróleo, insistindo no fato de se manterem sustentáveis, com substâncias naturais, facilmente encontradas no solo. Essa é a nova visão que muitos empreendimentos precisam ter das embalagens plásticas, para que possam se destacar no mercado ao mostrar atenção a questões ambientais.
Para saber mais sobre embalagens plásticas
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!