Armazenamento correto das embalagens plásticas alimentos
As embalagens plásticas alimentos são a melhor opção a empresas que desejam comercializar suas mercadorias de forma diferenciada e propiciar o melhor alimento que vai ao prato do brasileiro. Algumas destas corporações optam pelo uso personalizado do material, para que haja certa padronização no serviço, apresentando um design diferenciado e que corresponde fielmente ao que cada marca necessidade, tornando a experiência do público mais satisfatória.
Assim, as embalagens plásticas alimentos são um diferencial ao armazenar itens comestíveis diversos, inovando não apenas na forma como embala, mas como apresenta o produto como um conjunto em sua comercialização. Focando na identidade visual e segurança da mercadoria, a empresa está no caminho certo. Como alimentos são mais sensíveis a fatores externos, é preciso entender como a embalagem é fabricada para que eles não sejam afetados com produtos químicos indesejados, o que faz preciso um material atóxico.
Para que isso seja realizado, as embalagens plásticas alimentos devem ser fabricadas com resinas naturais, evitando, assim, o desperdício exacerbado de energia, água e luz. Para que sua confecção seja ainda mais positiva, o uso de polipropileno e polietileno dá um toque necessário no resultado final da embalagem, que se torna biodegradável e sustentável, ou seja, também reciclável.
Produtos armazenados pela embalagem plástica alimentos
A embalagem plástica alimentos deve ter durabilidade de no máximo 180 dias na natureza, após seu descarte. A técnica ideal de reciclagem para este tipo de material é a compostagem, que também proporciona ao solo os nutrientes que ele precisa. Assim, com essas etapas de produção e descarte naturais e sem substâncias tóxicas ou químicas, a embalagem é capaz de armazenar qualquer tipo de alimento, bem como:
- Frutas, verduras e legumes;
- Carnes de vaca, porco, carneiro, ave e peixe;
- Leite e café em pó;
- Castanhas, cereais, nozes, arroz e feijão;
- Congelados, como sorvetes, pães e massas;
- Biscoitos, chocolates, salgadinhos e doces em geral;
- Suco e iogurte.
Uso da embalagem plástica alimentos em casa
O uso da embalagem plástica alimentos também pode ser realizado em casa. Para manter as frutas, legumes e verduras verdes por mais tempo, basta inseri-las no produto, para que demorem a estragar. O mesmo pode ser feito com carnes, que fazem necessário o uso de uma embalagem zip lock, para que possam ser lacradas e evitar o contato com outros alimentos e a contaminação.
Para saber mais sobre embalagens plásticas alimentos
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!