Embalagens plásticas para produtos químicos presentes em grande parte da indústria
As embalagens plásticas para produtos químicos são confeccionadas através dos termoplásticos polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade (PEBD) e polietileno Tereftalato (PET). A junção dos três componentes assegura mais durabilidade ao produto embalado, com mais resistência contra impactos, atritos e corrosão. Com isso, o uso das embalagens plásticas para produtos químicos é muito comum em indústrias automobilísticas e químicas. Este material, em razão do produto que armazena, é altamente rígido e não permite a passagem de cheiro ao conteúdo e nem o modifica.
As embalagens plásticas para produtos químicos possuem funções logísticas e estratégicas para facilitar tanto a estocagem como o manuseio. Assim, há a melhor utilização no momento do transporte, bem como maior proteção ao produto armazenado, facilitando seu uso e venda, sem alterar a integridade do componente químico embalado.
Itens armazenados com a ajuda das embalagens plásticas para produtos químicos
As embalagens plásticas para produtos químicos têm em sua confecção todos os requisitos necessários para armazenar tais produtos, que precisam de cuidado em razão de sua composição química. Assim, não são atingidos com fatores externos que podem comprometer o conteúdo, da mesma forma que não afetam outros produtos externos com seu grau de química ou toxidade. Com isso, as embalagens plásticas para produtos químicos podem armazenar:
- Óleo lubrificante;
- Aditivo de radiador;
- Aditivo de gasolina;
- Produtos de limpeza.
Como descartar as embalagens plásticas para produtos químicos corretamente?
As embalagens plásticas para produtos químicos trabalham para impedir a perda do conteúdo armazenado, principalmente com seu fecho, que pode proporcionar ainda mais resistência ao material. É importante destacar que, embora ele armazene produtos químicos, os componentes não interferem na qualidade da embalagem, que continua promovendo a máxima proteção ao conteúdo, independentemente dos elementos que o compõe. Os maiores causadores dessa segurança são a firmeza e solidez, adquiridas ainda no processo de produção do material.
O descarte é uma questão a ser pensada, pois descartar de forma incorreta as embalagens plásticas para produtos químicos pode causar danos ao meio ambiente. Sendo assim, a embalagem vazia pode retornar ao fabricante ou ir direto a um posto de recolhimento autorizado. Assim, é responsabilidade dos fabricantes e daqueles por ele destinados a enviar as embalagens para o local correto e que siga as regras ambientais e ecológicas.
Para saber mais sobre embalagens plásticas para produtos químicos
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!