Como a fabricação da embalagem plástica coextrusada a torna satisfatória
A fabricação da embalagem plástica coextrusada é realizada através do polietileno coextrusado (COEX), como o próprio nome já diz. Com esta produção diferenciada, o resultado garante um material de ótima resistência contra tração e alongamento, sendo completamente forte e fácil de ser moldado nos tamanhos, espessuras e cores que o cliente desejar.
A qualidade da embalagem plástica coextrusada é que, em razão das substâncias usadas em sua produção, tem uma escala produtiva que trabalha com mais agilidade através de etapas de produção reduzidas.
Este material é a garantia de um bom lucro a corporação que decida pelo seu uso, com uma presença satisfatória dentro do mercado como um todo. Assim, a embalagem plástica coextrusada é geralmente confeccionada em três camadas. Sobre as cores, a preta geralmente é exposta na parte interna, enquanto a branca é pigmentada na parte externa, tornando, assim, o material perfeito para encaminhar arquivos confidenciais a terceiros.
A flexibilidade da embalagem permite que ela receba acessórios, como fechos, por exemplo, de acordo com a necessidade de quem a utiliza. Neste caso, há as opções de lacre adesivo, que não é reutilizável, e do estilo zip lock, botões, tala, ilhó e zíper, todos recicláveis.
Quem mais utiliza a embalagem plástica coextrusada?
A embalagem plástica coextrusada possui características únicas que facilitam o cotidiano de diversos ambientes, com mais agilidade e segurança. Estes fatores facilitam locais específicos, que comercializam mercadorias ou prestam serviços em alta escada. Dentre eles, podemos citar:
- E-commerce;
- Transportadoras;
- Empresas e instituições;
- Correios;
- Lojas de roupas comuns e íntimas, eletroeletrônicos e itens diversos;
- Bancos.
Descarte da embalagem plástica coextrusada
Atualmente, uma das opções para evitar o aumento dos gases de efeito estufa na atmosfera é justamente o polietileno coextrusado (COEX) que, em virtude de ser reciclável, ao ser descartado, sobrevive apenas seis meses no meio ambiente. Ao usar apenas materiais naturais em sua produção, como resíduos do milho e da mandioca, a embalagem plástica coextrusada entre em processo de degradação ao ser submetida à compostagem.
Esta é uma técnica de transformação, que estimula a decomposição de materiais orgânicos a tornarem-se um material rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais, ajudando o solo a se manter saudável. Sendo assim, o descarte correto da embalagem é essencial para a natureza.
Para saber mais sobre embalagem plástica coextrusada
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!