Embalagens plásticas descartáveis aumentam a validade dos produtos armazenados
As embalagens plásticas descartáveis são usadas para armazenar produtos diversos, como alimentos e roupas, e possuem significativo benefício na economia do país e até mesmo na preservação ambiental. Como o Brasil possui um clima tropical e diversificado, é preciso ainda mais cuidado com a preservação de alimentos, já que a mudança constante de clima pode prejudicar os alimentos, encurtando seu prazo de validade.
A conservação dos alimentos nas embalagens plásticas descartáveis indica que há menos perda e menos desperdício de todas as matérias-primas utilizadas para confeccionar o material, como recursos naturais, financeiros, energia e até trabalho humano.
Os tipos de fecho também contam no momento de reutilizar uma embalagem ou não. Enquanto o zip lock, botão, zíper, tala e ilhó podem ser utilizados mais de uma vez sem perder sua qualidade, a aba adesiva não é reutilizável e deve ser usada apenas uma vez. Desta forma, é descartável.
Características das embalagens plásticas descartáveis
Em razão da fabricação das embalagens plásticas descartáveis utilizarem resinas naturais em sua confecção, ela proporciona uma barreira contra óleos, gases, aromas e vapor de água. Além desses fatores externos, o material pode proteger o produto interno apresentando:
- Resistência;
- Custo compatível;
- Excelente desempenho mecânico;
- Fechamento hermético.
Com isso, protege a mercadoria inserida em sua parte interna desde a estocagem até a distribuição, aumentando a durabilidade do produto ao mesmo tempo em que conserva sua qualidade por mais tempo, dando mais segurança e mantendo o alimento longe de contaminação.
Reciclagem das embalagens plásticas descartáveis
Sobre os alimentos, eles são muito sensíveis a mudanças de temperatura ou quando são colocados lado a lado a outros produtos. Desde sua produção as embalagens plásticas descartáveis são pensadas para que evitem que fungos afetem alimentos, como bolos, sopas desidratadas, grãos, farinhas, entre outros, mantendo suas texturas intactas e deixando sua deterioração microbiológica ainda mais longínqua.
Um dos maiores benefícios das embalagens plásticas descartáveis, no entanto, é que, após serem utilizadas, podem ser recicladas e reprocessadas mais de uma vez se necessário. Desta forma, poupa o uso de energia, recursos naturais e evita a superlotação dos aterros sanitários. Assim, a emissão de gases de efeito estufa distribuídos na atmosfera é diminuída e reduz o consumo dos processos de extração de componentes.
Para saber mais sobre embalagens plásticas descartáveis
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!