Utilização de embalagens plásticas sacolas
Em diversas lojas, ao se comprar um produto, recebe-se ele dentro de embalagens plásticas sacolas, muitas vezes personalizada com a marca da loja ou da franquia. Esses tipos de embalagens são amplamente utilizadas por acomodarem o produto em seu interior, oferecendo praticidade e segurança na hora de carregá-lo até a residência. Vamos te explicar quais são as características desse tipo de sacola.
Características das sacolas plásticas
Essas sacolas podem ser produzidas nas categorias lisas ou transparente, além de também serem pigmentas. Caso as embalagens plásticas sacolas sejam feitas de PEBD (polietileno de baixa densidade), seja virgem ou reciclado, possuem ampla utilização no modelo Alça Vazada, que pode ter sua personalização em até oito cores. Esse tipo de embalagem está presente no ramo de promocionais, em lojas de roupas, confecções, etc.
Já se as embalagens plásticas sacolas forem feitas de PEAD (polietileno de alta densidade), sua maior utilização é no modelo Alça Camiseta, que pode ser personalizada em até oito cores. Como a sua capacidade de suportar peso é maior, ela é mais utilizada ao se transportar produtos pesados. Essas sacolas podem ser biodegradáveis ou oxibio, e podemos ver sua utilização diária nos supermercados.
Embalagens plásticas sacolas – biodegradáveis x oxibiodegradáveis
As sacolas que são produzidas e usadas no dia a dia da população podem ser feitas de material biodegradável e oxibiodegradável, ambos pensando na reutilização e reciclagem desses produtos, uma vez que precisa-se pensar a reduzir o lixo e aumentar os cuidados com o meio ambiente. Dentre as características da oxibiodegradável, pode-se destacar:
Tem um tempo menor de degradação (em média seis meses) com relação ao plástico comum;
É utilizado um aditivo granulado chamado D2W, que é colocado ao se produzir um produto de plástico;
Ao ser degradado, não faz mal para o meio ambiente e nem para as pessoas;
Além de ter o oxigênio presente em seu processo de degradação, ele não libera gás metano;
Esse processo também está de acordo com o padrão de testes ASTM 6954-04, norma BS 8472.
Já o processo biodegradável acontece com a transformação do produto em um tipo de gás, sendo feita com uma resina de um tipo de milho, porém, é nocivo ao meio ambiente, diferentemente da oxibiodegradável. Por isso, a escolha pelo oxi está sendo maior no mercado.
Para saber mais sobre embalagens plásticas sacolas
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!