A embalagem plástica zipada no cotidiano das corporações
A embalagem plástica zipada recebe um lugar diferenciado no mercado graças à sua versatilidade e extrema praticidade no dia a dia das pessoas. Assim, quando uma corporação vai decidir em qual modelo de material investir para realizar o transporte de seus itens, precisa se atentar se ele irá também armazená-los com total segurança e qualidade. Por isso, a embalagem plástica zipada é uma boa alternativa, em decorrência de seu fecho que possibilita que a embalagem seja reutilizável.
A fabricação é realizada por parte do Polietileno de baixa densidade (PEBD), que se junta ao sistema de abertura e fechamento diferente, pois é confeccionado em dois trilhos plásticos, a fim de manter o conteúdo de dentro completamente intacto. Outro fator que aumenta a qualidade do material é o seu grau de sustentabilidade, que contribui diretamente à imagem da marca dentro do mercado, ao mostrar que ela se importa com o meio ambiente e as regras ecológicas. Assim, é mais fácil que a empresa se sobressaía perante seus concorrentes, que não possuem a mesma visão.
Embalagem plástica zipada dentro dos segmentos da indústria
A embalagem plástica zipada promove praticidade e resistência a rasgos e furos, além de diferentes temperaturas. Por causa disso é consumida nos mais diversos segmentos da indústria, como:
- Alimentício;
- Automobilístico;
- Farmacêutico;
- Gráficas;
- Laboratoriais.
Uso diverso do material
Um dos benefícios da embalagem plástica zipada é justamente seu potencial de durabilidade e flexibilidade, para que seja usada para armazenar alimentos mais sensíveis a fatores externos, como carnes e frutas. As carnes, por sua vez, precisam de proteção para se manterem longe de contaminações de bactérias ou contaminar outros itens da geladeira com seu sangue.
Já as frutas precisam de uma segurança diferente para cada uma, como as uvas, que precisam de furos na embalagem para que possam ter acesso ao oxigênio e ter uma maior durabilidade. Desta forma, o material possibilita o que cada um dos alimentos mais precisam especificamente.
Em decorrência de ser biodegradável, a embalagem plástica zipada tem um processo de decomposição mais ágil, que não permite elementos tóxicos no meio ambiente após o descarte. Contrários do plástico comum que levam até 450 anos para se decomporem, o plástico biodegradável tem durabilidade de no máximo 180 dias.
Para saber mais sobre embalagem plástica zipada
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!