Evolução do envelope adesivo para correspondência plástico
Quando precisávamos enviar uma correspondência seja via correio, transportadora ou motoboy, era muito comum irmos atrás de uma caixa de papelão ou envelope de papel para realizar esse tipo de procedimento. No entanto, a caixa ocupava mais espaço que desejávamos e o envelope poderia rasgar com mais facilidade. Para sanar esse tipo de problema, houve um forte investimento em envelope adesivo para correspondência plástico, pois foi possível notar que ele conseguia oferecer um melhor desempenho. Entre as principais vantagens estão:
- resistência à rasgo;
- utilização de menos espaço;
- peso reduzido;
- grande chances de reciclagem.
Outro ponto que chamou a atenção de muitas pessoas e que as convenceu de realizar esse tipo de substituição foi o fato de ser possível ter plásticos mais sustentáveis, pois passaram a ser utilizados componentes que contribuíram para a decomposição ser acelerada, além de matérias-primas extraídas de forma responsável, bem como capazes de serem tanto reaproveitadas quanto recicladas, o que torna possível um novo produto sem deixar de lado a qualidade.
Matérias-primas do envelope adesivo para correspondência plástico
Hoje em dia, há inúmeras possibilidades para obter o plástico do envelope adesivo para correspondência plástico. As mais comuns estão associadas ao polietileno, que pode ser de alta ou de baixa densidade, sendo a primeira opção apropriada para uso de sacolinhas e a segunda para envelopes. Além disso, é possível utilizar o polipropileno bi-orientado, que é conhecido também como plástico laminado/metalizado ou bopp. Outra opção é o de ser capaz de ser produzido com o polietileno co-extrusado, o que significa muito mais resistência, pois possui entre dupla e tripla camada.
Reciclagem
Se queremos continuar a consumir produtos, precisamos também inserir a reciclagem como um dos métodos eficientes para a redução dos resíduos sólidos, que já não podem mais ser descartados em aterros, muito menos na natureza. É possível utilizar diversos tipos de reciclagem como reciclagem cristal, canela, preto ou até mesmo o de recuperação colorido. Outros tipos podem ser também investidos e devem ser incentivados tanto pela fabricante quanto pelo consumidor (pessoa física ou jurídica), pois os recursos naturais não são infinitos e precisam ser preservados.
Para saber mais sobre envelope adesivo para correspondência plástico
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!